Plantão

NA PARAÍBA: Mulher denuncia estupros contra a própria filha durante dois anos; Pai é suspeito



Um homem é investigado pelo estupro da filha de 14 anos, em João Pessoa. O crime foi denunciado pela mãe da adolescente, nesta terça-feira (24). De acordo com a mulher, a filha já era abusada sexualmente pelo homem há cerca de dois anos. O caso corre em segredo de justiça.


Em entrevista à TV Tambaú, a mãe da adolescente, que não quis se identificar, informou que a filha falou sobre tudo o que havia acontecido na última sexta-feira (20). "Ela contou tudo. Disse que, quando ela contou ao pai que tinha menstruado pela primeira vez, cerca de cinco dias depois, ele abusou dela. Ela confirmou que teve a relação sexual.", revelou.


A mãe da jovem também contou que não desconfiava que o crime acontecia, mas que já havia sofrido ameaças e tinha medo de feminicídio. "Nem eu, nem ninguém [desconfiava]. Nos separamos há oito anos e eu não tinha muito contato com ele. Por conta dessas coisas de feminicídio, eu tinha medo dele fazer algo comigo, porque aparentemente ele nunca tinha aceitado a separação. Por isso eu evitava contato."


"Aparentemente ele era um homem íntegro. Era trabalhador e é evangélico. Ele vinha na casa da minha família. Tinha acesso a minha família.", completou.


A mulher ainda relata que tem medo do que pode acontecer com ela. "Eu me mudei e não quero dizer o lugar em que estou. Se ele pôde fazer isso com a própria filha, imagine comigo. Estou pedindo ajuda para prender a esse monstro. Está tudo provado, com exame, com tudo.", finaliza.


Denuncie


A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.


De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.


Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.


Portal T5