Plantão

Professor do Campus do IFPB de Itaporanga é denunciado por assediar alunas, no Sertão da Paraíba



Um professor do Campus do IFPB (Instituto Federal da Paraíba), em Itaporanga, está sendo investigado, após uma denúncia envolvendo alunas da instituição, que estariam sendo constrangidas pelas investidas do professor, via redes sociais e fotos das nádegas das alunas, tiradas pelo próprio professor.


O caso está sendo apurado por uma comissão formada por um conselho administrativo, através de uma equipe multidisciplinar, com experiência em casos dessa natureza, que abriu uma sindicância interna, e deve ouvir ambas as partes envolvidas na denúncia.


Por se tratar de um processo interno em apuração, os nomes do professor, e dos alunos, estão sendo mantidos em sigilo, até o final do processo disciplinar instaurado, para que seja dado o direito de ampla defesa ao acusado.


A direção do educandário, salientou, que a instituição IFPB, não tolera qualquer tipo de comportamento dos seus colaboradores, que venha a ferir a ética e o respeito aos colegas, prestadores de serviço, ou alunos. Para tanto, mantém um núcleo permanente de acompanhamento, composta por vários profissionais de conduta ilibada, para evitar ou punir, atos dessa natureza.


Ao mesmo tempo, o IFPB esclarece que não realiza julgamentos precipitados, sem que haja o direito do servidor, e alunos, serem ouvidos de forma ampla e exaustiva, até o esclarecimento das denúncias.

 

Próxima pauta