Plantão

Pesquisa Datafolha revela que 52% acha que o Brasil corre risco de ser um país Comunista



Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (01) revela que 52% dos entrevistados acredita que o Brasil pode se tornar um país comunista. Outros 42% rejeitam a ideia (30% totalmente, 12% em parte). 6% não sabem ou não responderam.


A relação e declarações do próprio presidente Lula (PT), aos governantes ditadores trás esse medo para à população. Lula nutri uma grande amizade e intimidade com os ditadores da Venezuela, Cuba, Nicaragua, Argentina e outros países comunistas e com esse comportamento, acaba trazendo insegurança e dar uma visão de uma suposta ameaça comunista no Brasil. Isso sem falar que Lula defende e faz declarações minimizando os problemas que esses países comunistas estão passando.


Dos entrevistados que acreditam no risco do Brasil adotar um regime comunista com Lula no poder, 33% concordam totalmente e 19%, parcialmente.


O Brasil corre o risco de se tornar um país comunista?

Para 47% dos entrevistados, o regime militar que durou de 1964 a 1985 no Brasil não trouxe benefícios para o país. 35% desses entrevistados acreditam nessa afirmação e 13% parcialmente.


Outros 36% concordam que a ditadura trouxe coisas boas ao país, 15% desses totalmente e 21% parcialmente.


Veja alguns vídeos com declarações de Lula 

 

Da Redação