O ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) foi visto salvando uma idosa que se engasgou com um pedaço de carne em um restaurante. As imagens foram registradas pelas câmeras do estabelecimento, o restaurante Chez Bernard, em Salvador.
Nas imagens, é possível observar o momento em que a idosa engasga e leva as mãos ao pescoço para indicar que estava em apuros. Roma, que estava em uma mesa próxima, correu prontamente para aplicar a Manobra de Heimlich – compressão abdominal feita em situações de emergência.
As imagens também registram momento em que o alimento é expelido da boca da senhora, que segundo o ex-ministro, tem 90 anos.
Vídeo:
– Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e enxerguei ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer a manobra. Ela engasgou com o pedaço de carne. Depois veio me agradecer e contou que tem 90 anos – relatou o ex-candidato ao governo da Bahia.
Oficial da reserva do Exército, o ex-ministro de Jair Bolsonaro disse que sua a ação foi “instintivo”.
– Graças a Deus deu tudo certo – declarou.
O PL na Bahia, se pronunciou por meio de nota sobre a ação do político.
– O ex-ministro da Cidadania João Roma é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Executou uma manobra padrão de salvamento quando viu a senhora engasgada. As imagens captadas pela câmera do estabelecimento foram divulgadas por terceiros – diz a nota.