Plantão

Jean Wyllys anuncia volta ao Brasil para contribuir com governo Lula



O ex-deputado federal Jean Wyllys disse, nesta quarta-feira (4), que vai retornar ao Brasil para ajudar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A data do retorno ainda não foi definida pelo ex-deputado, que espera ser em junho ou julho. 

“Nos exilamos durante o governo Bolsonaro por causa da violência. Começamos a articular a volta e conversamos com Silvio Almeida [ministro de Direitos Humanos], que está organizando nosso retorno. A expectativa é de que no final de junho, início de julho, eu esteja de volta”, disse o ex-deputado ao UOL, que também alegou que continua recebendo “ameaças da seita de extrema-direita”.


“Provavelmente quando voltar eu vou cumprir alguma função no governo dentro das áreas que eu atuo, como combate à desinformação e defesa dos direitos humanos”, acrescentou.


Reeleito com 24.295 votos em 2018, o ex-congressista disse ter sofrido ameaças de morte e que vive com medo. Desde a morte da vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio, em março de 2018, estava sob escolta policial.


Gazeta Brasil / Foto: Agência Brasil