Plantão

Ex-prefeita de Diamante, Carmelita Mangueira, é condenada por desvio de recursos públicos



A ex-prefeita de Diamante (PB), Carmelita de Lucena Mangueira, foi condenada por desvio de recursos públicos praticados durante o mandato dela (2017 – 2019). A sentença foi aplicada pelo juiz Antônio Eugênio, da Comarca de Itaporanga.


Conforme os documentos juntados nos autos, bem como as testemunhas ouvidas, a ex-gestora cometeu o crime por meio de fraudes em procedimentos licitatórios.


Dessa forma, a prática do delito foi comprovada, uma vez que ficou demonstrado que a acusada usou de procedimentos licitatórios fraudulentos para se desviar recursos públicos da FRAUDE na contratação e superfaturamento da obra para reforma de passagem molhada no Sítio Barra de Oitis, FRAUDE na contratação e superfaturamento da obra para construção da praça na comunidade Sítio Barra de Oitis e uma contratação de empresa para cursos de dança e de corte e costura sem comprovação da contraprestação dos mencionados serviços.


Sendo assim, Antônio julgou procedente a denúncia e condenou a ex-gestora a quatro anos de reclusão, porém substituiu a pena restritiva de liberdade por prestação de serviços à comunidade e pagamento de dez salários mínimos. 


Diamante Online