Plantão

Diretor do Portal Diamante Online, Arliston Jerônimo recebe título de cidadão itaporanguense



A Câmara Municipal de Itaporanga (PB) concedeu, na noite desta quinta-feira (11), o título de cidadão itaporanguense ao comunicador, empresário e bacharel em Direito Arliston Jerônimo Dantas Franco, de 33 anos. A honraria foi uma propositura do vereador Arlington Queiroz.


O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares da Casa.


A história de Arliston com o município itaporanguense começou há muitos anos. Ainda quando criança, ele foi estudar no colégio Padre Diniz e iniciou na 5ª série e permaneceu por três anos na unidade educacional pública. Dali passou a educar-se no Monteiro Lobato e lá concluiu os seus estudos.


Aos 23 anos, Jerônimo assumiu a gerência do Sistema Correio de Comunicação, sediado em taporanga, e também deu início a um programa jornalístico apresentado por ele e Flávio José todas as manhãs. A atração informativa levava a boa informação aos munícipes e, ao mesmo tempo, prestava o serviço social e comunitário, pautando sempre as maiores necessidades do povo itaporanguense.


Durante os anos de 2017, 2018 e 2019 o comunicador passou a ser assessor de comunicação do município, prestando serviços ao poder público local por três anos. Em sua atuação, fundou e apresentou o Itaporanga em Foco, programa radiofônico institucional da prefeitura municipal local, com intuito de levar os atos da gestão aos munícipes por meio do rádio e que até hoje é apresentado semanalmente pela municipalidade.


Arliston foi um dos voluntários envolvidos na Inovale (Feira de Empreendedorismos e Negócios) criado pela prefeitura local e pelo Sebrae, e em seu papel ajudou na organização e divulgação.


No social, o diamantense já realizou várias campanhas beneficentes para ajudar pessoas carentes de Itaporanga, através do portal de notícias Diamante Online.com.br. Neste mesmo meio de comunicação, ele já produziu dezenas de matérias e reportagens de importância social voltada exclusivamente ao município itaporanguense.  


O bacharel empreende na cidade há oito anos, com duas inscrições empresariais, firmando sede e negócios, contribuindo diretamente com o desenvolvimento local por meio dos seus serviços e pagamentos de impostos.


Atualmente, o empresário está trabalhando na abertura de um novo empreendimento na cidade e, com isso, gerará empregos.


Diamante Online