Plantão

Ciclista morre atropelado na BR-230, no Sertão da Paraíba



Uma tragédia abateu o mundo do ciclismo na manhã deste domingo (14) em Patos. O conhecido e experiente ciclista Vadinho morreu atropelado, por volta das 10h, por um veículo que trafegava na BR-230, próximo a São Mamede, na Região Metropolitana de Patos..


Segundo as primeiras informações, Vadinho estava sozinho quando teria regressado do acostamento da rodovia para pista sem observar o tráfego. Foi quando foi violentamente colhido pelo carro. Ele estaria tentando ir em direção à Serra de Picotes.


A violência da colisão foi tão grande que partiu a bicicleta e a vítima em várias partes. Quem passou pelo local relatou que Vadinho ficou irreconhecível.


O veículo envolvido no acidente foi uma Saveiro com placas de São Bento-PB. O carro saiu da pista e foi parar no matagal. 


Não há informações se existem outras vítimas, como também não existem informações se o motorista carro, foi grave ou não.


A Polícia Rodoviária Federal chegou ao local e iniciou os trabalhos periciais para apurar as responsabilidades do acidente.


Vadinho era um dos mais experientes ciclistas da cidade e era proprietário da Belo Horizonte Pneus, em Patos.


Consternados com a tragédia, dezenas de amigos ciclistas já fazem homenagens ao amigo nas redes sociais e se mostram incrédulos e bastante abatidos com a trágica notícia.


Da Redação com Portal 40 Graus