Plantão

URGENTE! Operação desarticula grupo que planejava matar o atual prefeito e ex-prefeita de Piancó, no Sertão da PB



A Polícia Militar, em conjunto com a Civil, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público, realizou nesta quinta-feira (20) a operação Ponto Final na cidade de Piancó (PB) para desarticular um grupo criminoso que era responsável pela execução de pessoas.


Mais de 100 policiais integraram a ação e se dividiram no cumprimento de mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca. A investigação apurava a execução do empresário Geraldo Erima Leite, que foi assassinado no dia 17 de julho de 2020 por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito, Daniel Galdino, e a ex-prefeita, Flávia Galdino.


Segundo a coordenação da operação, a ação policial teve que ser antecipada para evitar a execução dos alvos. Pelo menos três pessoas foram presas.


A Polícia Civil agiu rápido nas investigações com o apoio do Ministério Público, e foi possível desencadear a ação para que evitasse mais morte no município. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.


Da Redação com Diamante Online