Plantão

Jovem natural do Sertão da Paraíba é contratado pelo Botafogo do Rio de Janeiro



O jovem Jefferson Maciel, de apenas 19 anos, é mais uma jovem promessa paraibana no futebol nacional. Natural de Santa Luzia, no Sertão do estado, o zagueiro, que saiu das categorias de base do Sabugy, agora veste a camisa do Botafogo-RJ.


Sabugy revelando jovens promessas


Jefferson é descendente de Quilombola, da comunidade rural Talhado de Santa Luzia. Seus primeiros passos no futebol foram aos 11 anos, no time da cidade sertaneja, o Sabugy, onde ele se destacou na disputa de competições de base e fez seu primeiro vínculo contratual.


O bom desempenho do jovem foi visto por olheiros do Ceará, que logo o levaram para integrar as categorias de base do Vozão. Pelo time cearense disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil Sub-20 e o Cearense Sub-20, sendo integrado ao time profissional aos 18 anos.


O destaque do jovem zagueiro na equipe do Ceará chamou a atenção do Botafogo-RJ, com quem assinou contrato por quatro anos. O paraibano falou com entusiasmo sobre seu novo ciclo.


“O sentimento é único. Estou muito feliz e realizado para essa nova missão na minha vida. Agradeço a todos os membros do Botafogo-RJ por acreditarem no meu trabalho. Estou muito feliz por estar fazendo parte dessa família. A expectativa é poder estrear vestindo essa camisa do Glorioso e buscar ganhar muitos títulos”, disse.


Jornal da Paraíba