Plantão

Homem é morto após usar presente de casamento dado pelo ex-namorado da esposa



Um homem de 22 anos foi morto após ser atingido por estilhaços de uma bomba caseira, escondida dentro de um home theater, dado de presente de casamento pelo ex-namorado da esposa dele. O caso foi registrado em Chhattisgarh, na Índia, no último 3 de abril.


De acordo com as autoridades, o jovem e o irmão dele estavam em casa abrindo alguns presentes dias após a cerimônia de casamento. O noivo pegou o home theater, que estava entre os recebidos, e o conectou em uma tomada. 


Nesse instante, o equipamento explodiu, e o noivo morreu na hora. O irmão dele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Outras três pessoas, incluindo uma criança de um ano a meio, ficaram feridas com os estilhaços, segundo a imprensa local.


O impacto da explosão foi tão forte que duas paredes da casa ficaram completamente destruídas.


Segundo a polícia, o ex da mulher usou nitrato de amônio, gasolina e pólvora recuperada de fogos de artifício para montar a bomba. Ele já havia trabalhado em uma mina, onde possivelmente aprendeu a fazer o artefato com os materiais.


O Tempo /  Foto: Ilustrativa/ Melissa Fernandes