Plantão

Ex-presidente Bolsonaro vai depor na PF, sobre presentes sauditas



Ex-presidente compareceu à sede da corporação, em Brasília, no início da tarde. Inquérito apura se ele cometeu crime ao tentar ficar com itens de luxo recebidos do regime saudita.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal , em Brasília, nesta quarta-feira (4), para prestar depoimento sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

O depoimento estava marcado para as 14h30. Por conta da ida do ex-presidente, a Polícia Federal reforçou a segurança em torno do prédio e isolou o estacionamento público no local (veja no vídeo acima). 

Também está previsto para esta quarta, no mesmo local, o depoimento de Mauro Cid Barbosa, o ajudante de ordens de Bolsonaro que intermediou a tentativa de liberação das joias na alfândega. 

De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, além de Bolsonaro e Mauro Cid, outras oito pessoas devem ser ouvidas simultaneamente – entre elas, o ex-assessor especial Marcelo Camara e o ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira.