Plantão

TCU atende ex-presidente Bolsonaro e manda depositar presentes na secretaria geral da Presidência



A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro teve o pedido atendido junto ao Tribunal de contas da União e seus presentes vindos da Arábia Saudita e motivo de uma investigação, serão guardados no Planalto.


“O pleno do Tribunal de Contas da União por unanimidade acolheu o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no sentido de depositar os bens para a União. Em cumprimento da decisão, os bens serão encaminhados à Secretaria Geral da Presidência da República”, diz nota da defesa de Bolsonaro divulgada nesta quarta-feira.


Na sessão realizada nesta quarta, o TCU deliberou sobre três presentes dados ao Estado brasileiro. São dois estojos de joias: um deles tem peças avaliadas em R$ 16,5 milhões e foi retido pelo Fisco; o outro, também trazido por Bento Albuquerque na mesma ocasião, foi entregue à Bolsonaro no final de 2022 e está com o ex-presidente até hoje. Além deles, os ministros pediram a devolução de um conjunto de armas que está em posse de Bolsonaro.


Os ministros decidiram ainda que o TCU fará uma auditoria completa em todos os presentes recebidos pela presidência da República ao fim de cada mandato, a começar pelos itens ofertados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, período em que Bolsonaro estava no comando do Planalto.


Agora Noticias Brasil