Plantão

Paraíba terá três times no Brasileiro de Futebol só com mulheres



A Paraíba terá três times no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023: o Botafogo na Série A2 e VF4 e Mixto na Série A3. As botafoguenses já conhecem duas adversárias e a estreia será contra o 3b Sport-AM. Enquanto os dois representantes da terceira divisão ainda esperam a definição da CBF.


O Botafogo faz parte do Grupo B ao lado do 3b Sport-AM, Esmac-PA, Uda-AL, Fortaleza-CE, Jc Futebol Clube-AM, Sport-PE e Vila Nova-GO. O clube paraibano faz parte da competição devido a boa colocação no ranking nacional. A ordem dos jogos das botafoguenses, na primeira fase é a seguinte:


Botafogo-PB x 3B Sport-AM

Vila Nova-GO x Botafogo-PB

UDA-AL x Botafogo-PB

Botafogo-PB x Sport-PE

Fortaleza-CE x Botafogo-PB

Botafogo-PB x JC FC-AM

3B Sport AM x Fortaleza CE

Esmac PA x Botafogo PB

O VF4 ganhou a vaga na Série A3, por ser o atual bicampeão paraibano. Na temporada passada, o VF4 chegou a se classificar para a segunda fase, mas acabou estacionando nos confrontos contra o Sport Recife-PE, e não conseguiu o acesso. A proposta agora é subir para a Segunda Divisão Nacional.


A outra vaga da Paraíba, na Terceira Divisão do futebol feminino, será ocupada pelo Mixto, atual vice-campeão estadual. A confirmação foi oficializada pelo presidente do clube Marcone da Silva depois de receber o convite da CBF. O Mixto substitui o Iranduba-AM que está suspenso pela Justiça Desportiva.


Redação