Plantão

Motorista morre ao volante e estudante assume direção e evita acidente com ônibus escolar


O motorista do ônibus escolar morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória. O jovem de 17 anos nunca havia dirigido e evitou acidente

Um adolescente de 17 anos assumiu a direção de um ônibus escolar e impediu que ele batesse em outros veículos depois que o motorista teve um mal súbito nessa quarta-feira (29/3) em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

O condutor do veículo, Claudemir de Araújo, de 51 anos, morreu após parada cardiorrespiratória, de acordo com o G1. O episódio ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira.

Ao perceber que o condutor não estava bem, Kaio Eduardo Ferreira segurou o volante e conseguiu parar o veículo entre o canteiro e a marginal.

“Eu pensei: ‘Se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave’. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora, foi bem tenso”, disse o adolescente à EPTV.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado. Quando ele soltou o volante, percebi que ele estava meio desacordado”, afirmou.

Segundo Kaio, ele nunca havia dirigido na vida. Com a ajuda de colegas, o jovem conseguiu abrir a porta do veículo para que os demais estudantes saíssem. Nenhum deles ficou ferido.

O ônibus levava os alunos ao Instituto Federal de Sertãozinho.


Foto: Reprodução