Plantão

Espetacular: Policial Feminina reage a assalto e atira em dois criminosos; VEJA VÍDEO


Uma policial militar, lotada do estado do Maranhão, reagiu a uma tentativa de assalto na manhã dessa quinta-feira (9) após ser abordada por dois criminosos de moto na porta de casa no Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Um dos suspeitos foi preso. As câmeras de segurança registraram toda a ação.


“Eram dois homens em uma moto. Quando eles pararam em frente ao carro da PM, ela disparou contra eles, imediatamente empreenderam fuga a pé e abandonaram a moto que estavam. A polícia identificou que o veículo é fruto de roubo”, explicou o tenente V. Batista, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.


Nas imagens é possível ver a mulher descendo do carro, quando uma moto atrás dela se aproxima. Rapidamente os criminosos param na frente do carro e a policial percebendo que se tratava de um assalto, se distancia e começa a atirar.

  

Outra câmera mostra que um dos criminosos chegou a descer da moto e o seu comparsa tentou religar o veículo para fugir, mas se atrapalharam e desistiram de levar a moto. A PM relatou que os criminosos chegaram a anunciar o assalto e pediram o seu celular.


Minutos depois, uma equipe do 6° Batalhão, comandada pelo major Marcos Lima, estava realizando rondas no bairro, quando diversos populares apontaram a fuga a pé de dois indivíduos. Um dos criminosos foi preso e o segundo conseguiu fugir.


A moto abandonada pelos criminosos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter).


Da Redação com G1