Plantão

BOMBA! Ex-presidente revela ‘ter certeza’ que esquerda planejou atos de 8 de Janeiro



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou que “pessoas de esquerda” foram os responsáveis pelos atos ocorridos em 8 de janeiro. Em uma entrevista concedida à emissora americana NBC, Bolsonaro negou qualquer responsabilidade sobre os ataques que resultaram na invasão do Capitólio.


De acordo com Bolsonaro, as manifestações de direita nos últimos quatro anos foram pacíficas e não há motivos para temer. Ele afirmou que sua base de apoio jamais teria cometido os atos extremistas ocorridos em janeiro e que está cada vez mais convencido de que pessoas de esquerda foram responsáveis pelo planejamento dos eventos.


Bolsonaro também afirmou que pretende retornar ao Brasil ainda em março para participar de eventos políticos em Brasília e no país, impulsionando as campanhas municipais para 2024.


Questionado sobre sua possível participação na promoção dos atos, Bolsonaro negou veementemente ter qualquer envolvimento e enfatizou que já não era mais presidente na época do ocorrido e estava fora do país. Ele defendeu a investigação dos eventos e afirmou que o atual presidente não está interessado em realizar uma apuração adequada.


Terra Brasil Notícias