Plantão

Agro se revolta e promete reação aos terroristas do MST: “o produtor rural não vai aceitar essa situação”



Durante a Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, o presidente da cooperativa falou com a SouAgro.


Um dos assuntos discutidos preocupa produtores rurais: as recentes invasões de terra e a insegurança do produtor rural.


“Estamos em um momento de incerteza e de insegurança ainda. Sem nomeação de pessoas-chave importantes dentro do governo, como por exemplo no Banco do Brasil, que não tem vice-presidente do agronegócio nomeado. E precisamos de agilidade com as linhas de crédito”, afirmou Nei Manica, presidente da Cotrijal.


Sobre as invasões de terra, ele disse: “o produtor rural não vai aceitar pacificamente essa situação. Além disso, em alguns estados já tivemos respostas rápidas com relação às invasões. São Paulo, por exemplo, foram presos líderes destas organizações e o governador determinou desocuação imediata”, comentou.


No Rio Grande do Sul, a preocupação também é grande. “Por aqui, o governador já nos disse que dentro da legalidade tudo pode ser feito. Fora disso, não. Então não vamos aceitar qualquer desrespeito ao direito de propriedade”, ressaltou.


“O próprio presidente da República já deixou claro que é contra isso, então acreditamos que tudo isso vai se resolver da melhor forma possível”, ressaltou Manica.


Terra Brasil Notícias