Plantão

SERTÃO DA PB: Jovem atropela criança e é morto com um tiro na cabeça; Suspeito é avô da menina



Um homicídio foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (2) no sítio Boa Vista, na zona rural de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Militar, um jovem de 18 anos identificado como João Miguel Ferreira Abreu, foi assassinado com um disparo de arma de fogo o qual teria sido efetuado por um cigano que reside na localidade.


Conforme o relato policial, a vítima seguia em uma moto quando atropelou uma criança de 6 anos de idade e parou para socorrê-la. Neste ínterim, o avô da menina se aproximou do local e efetuou um disparo na cabeça do motociclista.


Segundo testemunhas, a menor ficou desacordada e foi levada pelo seu avô para o rancho dos ciganos. Ainda conforme as informações colhidas pela polícia, um carro teria saído do local para onde o suspeito tinha ido, em alta velocidade no sentido São João do Rio do Peixe.


A PM informou que ao chegar no local do crime já havia curiosos e o corpo do jovem estava caído ao solo. O local foi devidamente isolado pela guarnição e o SAMU compareceu e constatou o óbito. Em seguida foi solicitado a presença da Polícia Civil. O corpo foi removido ao IPC da cidade de Cajazeiras para realização da necrópsia.


Diligências foram feitas em busca do suspeito, mas até o momento sem êxito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


A CRIANÇA


A criança deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras. Conforme a assessoria da unidade hospitalar, a menor teve que ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com o relato, quando ela saiu seu estado de saúde era estável.


A Assessoria de Comunicação do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes informou ao Diário do Sertão que a menor deu entrada às 2h da madrugada desta sexta-feira (3). Conforme o relato, a paciente passou por procedimento cirúrgico e segue internada na UTI Infantil. O quadro clínico é considerado grave.


Diário do Sertão