Plantão

Prefeitura de Itaporanga intensifica fiscalização e apreensão de animais soltos na cidade e prepara projeto de Lei com multas; "Só falta em Conceição"

Translator



Uma reunião realizada na manhã desta segunda feira (06), na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, entre várias secretarias, definiu um plano de ação para coibir o abandono de animais em vias públicas do município.


Um projeto de lei elaborado pela equipe jurídica da prefeitura, deve ser encaminhado a Câmara de Vereadores, disciplinando, e punindo com mais rigor, os proprietários que abandonam seus animais em vias públicas, causando transtornos, e acidentes, inclusive com vítimas fatais.


A princípio o Prefeito Divaldo Dantas, solicitou aos secretários que houvesse ações no sentido de orientar os criadores de animais, para se adequar as normas estabelecidas pela lei ambiental, até a conclusão do projeto de lei, que deve ser analisado e aprovado pelos vereadores da cidade.


Os animais soltos nas ruas têm causado transtornos aos moradores, causando ataques aos pedestres, além de ocasionar acidentes. A prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, deverá realizar fiscalizações cotidianamente, aonde caso seja identificado e caracterizado o abandono de animais, os mesmos serão apreendidos, e apenas liberados com o pagamento de multa, e outros custos com a permanência na área reservada pelo município, para os cuidados necessários.


Próxima pauta