Plantão

Mistério desvendado: Saiba o que é a esfera misteriosa encontrada em praia



Uma bola misteriosa de 1,5 metros de diâmetro apareceu misteriosamente em Enshuhama, em uma praia do Japão, e chamou atenção dos moradores e internautas. O objeto foi encontrado por um morador que caminhava pela areia. Sua aparência incomum chamou atenção da rede de televisão local, a "NHK" que gravou imagens da bola.


Mistério desvendado. Saiba o que é a esfera misteriosa encontrada na praia.

O oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, afirmou que a esfera misteriosa que apareceu nesta semana no Japão é uma “boia inofensiva”. “Usamos para manter instrumentos flutuando no oceano”, disse Inall, em entrevista ao site BBC News, publicada nesta sexta-feira, 24. Segundo o especialista, muitas dessas “esferas misteriosas” surgem com frequência na costa da Escócia, sem representar nenhum tipo de perigo.


A esfera, de 1,5 metro de diâmetro, foi encontrada por uma mulher, na cidade costeira de Hamamatsu, a cerca de 200 quilômetros a sudoeste de Tóquio, no Japão. Apelidado de “ovo de Godzilla”, o objeto gerou bastante especulação — com algumas pessoas supondo até que teria vindo do espaço sideral.


Na ocasião, a polícia e um esquadrão antibombas foram acionados para investigar a esfera. A área chegou a ser isolada, mas exames de raios X confirmaram que não havia perigo. De acordo com as autoridades locais, ficará armazenada “por um certo período de tempo” e depois será “descartada”.


Inall explicou que esses objetos podem flutuar no oceano por décadas, além de perder suas características originais, em virtude do sal da água. Segundo ele, as boias podem se soltar de sua ancoragem durante uma tempestade forte ou ao ser puxadas por um navio de pesca de grande porte.


Terra Brasil Notícias