Plantão

GRATIDÃO! Tarcísio de Freitas toma posse em São Paulo e agradece a Jair Bolsonaro em discurso



Tarcísio Gomes de Freitas foi empossado como governador de São Paulo na manhã deste domingo (1º), em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro assume o primeiro cargo político em sua carreira.


O primeiro agradecido em seu discurso foi Jair Bolsonaro, “quem me lançou esse desafio e que enxergou o que ninguém havia enxergado naquele momento”. Ele lembrou de sua passagem como ministro para argumentar que, assim como seu mentor político, iria escolher técnicos desvinculados de afiliações políticas para seu governo.


Ele também agradeceu ao seu secretário da Casa Civil, Gilberto Kassab. O presidente nacional do PSD, partido do vice-governador, Felício Ramuth (PSD), atuará como “para-raios político” do novo governador. Ele agradeceu ainda ao senador eleito Marcos Pontes (PL-SP), e a Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central e que foi à posse.


Ele cobrou diálogo com a oposição no estado e uma maior voz do estado no cenário nacional. “Não somos donos da verdade. Não hesitaremos em dar passos atrás quando necessário, mas estamos extremamente cientes da nossa responsabilidade e comprometidos com o acerto”, disse.


“Desde a década de 30 do século passado há um desbalanceamento entre o peso econômico de São Paulo e o peso político de São Paulo. São Paulo precisa ter mais voz”, concluiu o governador.


O Antagonista