Plantão

Governadora do DF fica preocupada com transferência de Marcola para Brasília



A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP, foto), falou hoje sobre a transferência de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, de Rondônia para Brasília. Como mostramos, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou que a medida foi determinada após a identificação de um suposto plano de fuga envolvendo o líder do PCC. Com isso, Marcola deixou a penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, e agora está no presídio da Papuda.


Após reunião do Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, no Palácio do Buriti, sobre a intervenção federal na segurança pública do DF, Celina Leão afirmou à imprensa que o governo vê com preocupaçãoa transferência de Marcola pelo fato de o sistema prisional local estar “num momento delicado”.


“Há uma preocupação com a transferência do Marcola porque nós estamos com nosso sistema prisional já num momento delicado. Não é uma notícia que agrada o GDF, mas não cabe a nós tomarmos essa decisão. Conversamos com o interventor [Ricardo Cappelli] e tenho certeza que nosso secretário de segurança fará toda a gestão para que não tenha nenhuma movimentação, nem instabilidade no nosso sistema prisional”, disse Celina, que assumiu o governo do DF após Ibaneis Rocha ser afastado pelo STF. 


O Antagonista