Plantão

Lula reclama de estar morando em um hotel: ‘Sou um sem casa, um sem palácio’, VÍDEO



Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reclamar de estar morando em um hotel enquanto é realizada o Palácio do Planalto passa por uma reforma. “Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel”, disse o petista em evento com movimentos sociais em Brasília. No evento, Lula assinou decretos e criou um conselho de participação social.


Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem casa. Um sem Palácio”, afirmou Lula.


“Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel. E não é brincadeira. Eu, Janja e duas cachorras que estão dentro do hotel à espera que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada, no quarto que é o quarto presidencial”, disse Lula.

Gazeta Brasil