Plantão

Homem acusado de matar mulher a facadas em Conceição, é preso no estado da Bahia



O homem suspeito de praticar um feminicídio na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, foi preso nesta terça-feira (27) no município de Juazeiro, estado da Bahia. Marciano Miguel da Silva, de 32 anos, teria esfaqueado Robéria da Silva, de 31 anos, na noite do dia 12 de dezembro desse ano.


Após o crime, o homem fugiu e ficou por 15 dias foragido, mas acabou sendo localizado pela polícia. Preso, ele confessou o crime e alegou que praticou o delito por motivos de traição.


Segundo o suspeito, a vítima teria sido infiel com um vizinho e ela mesma havia falado para ele. As investigações, porém, apontam que os dois estavam separados.


Depois de detido, Marciano foi conduzido a cadeia. Ele deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri por se tratar de crime doloso contra a vida.


A vítima e o suspeito conviveram por 12 anos e tiveram dois filhos juntos.


O crime


O crime de feminicídio foi registrado na noite de segunda-feira (12/12/2022), no conjunto que fica na saída da cidade de Conceição sentido Ibiara. A vítima, Robéria da Silva, de 31 anos de idade, foi morta a golpes de faca-peixeira, em um terreno baldio. 


De acordo com à Polícia Militar, o suspeito do crime, Maciano Miguel, fugiu do local logo após matar a mulher.



Da Redação com Diamante online