Plantão

Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé



O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias pela morte do Rei do Futebol, Pelé, que foi confirmada na tarde desta 5ª feira (29.dez). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).


Em nota de pesar pelo falecimento, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal afirmou que Bolsonaro "roga a Deus" que receba o ex-jogador "em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento".


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também decretou luto oficial, mas com duração de sete dias. O corpo de Edson Arantes do Nascimento será velado na próxima semana no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). A informação foi confirmada pelo Santos Futebol Clube.


"O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de 2ª feira (2.jan) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas", disse o time em comunicado.


SBT News