Plantão

Setor de comércio e serviços também pressiona PT contra PEC do "Rombo"



Documento articulado pela Unecs chegou ao gabinete do deputado Zé Neto (PT-BA) e diz que “impasses vão além do Congresso”


A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) encaminhou uma carta contra a PEC da Gastança a parlamentares que representam o setor no Congresso Nacional. A mensagem aponta que o PT terá também de dialogar com este setor para conseguir o apoio à proposta.


“Os impasses para a construção da PEC da Gastança vão além do Congresso”, escreve a União em nota. “A UNECS manifesta sua preocupação quanto à aprovação da PEC da Transição, mediante a inclusão de valores adicionais que extrapolem o orçamento da União, o que representaria um aumento significativo da dívida pública com impacto sobre as taxas de juros, inflação e atividade econômica;”


Entre os destinatários do texto esteve o deputado Zé Neto (PT-BA; foto), que integra a equipe do comércio e serviços na transição e a Frente do Comércio, composta por 215 parlamentares. No mês passado, a Unecs havia entregue uma homenagem ao deputado petista.


A defesa é que os R$ 600 de Bolsa Família (Auxílio Brasil) sejam mantidos, mas, explica o presidente da entidade, José César da Costa, mediante “remanejamento do orçamento ou reformas” como a tributária.


Foto: Pablo Valadares /Câmara dos Deputados