A luta por um Brasil mais justo e igual, se resume no combate, denúncia, investigação, prisão e condenação de CORRUPTOS: Sejam políticos, empresários, funcionários do Executivo, Legislativo ou do Judiciário, etc...
No Brasil, é possível identificar dentre as "Operações" que envolverem e envolvem corruptos, com resultados comentados no breve texto que segue:
OPERAÇÃO LAVA JATO - Investigou, prendeu e condenou centenas de políticos, empresários e demonstrou que a Brasil vive a mercê do crime do "colarinho branco", que tem relação com o crime organizado (PCC, CV...). Resultado?
Os criminoso se juntaram e, usando sua força corrupta, que está incrustada em todos os poderes, desacreditaram os investigadores, promotores e juízes e, hoje, ameaçam colocá-los na mesma prisão em que estiveram presos. "É o poste mijando no cachorro!"
Mesmo diante do fato de a Operação Lava Jato ter recuperado 15 bilhões (6 bilhões já efetivamente devolvidos pelos corruptos), já se fala que, como muitos dos processos foram anulados, os corruptos vão querer o dinheiro, que admitiram ter roubado, de volta, atualizados, lógico, e, seguidos de um processo contra o Estado pela "injustiça" que sofreram, tendo, portanto, o direito a indenização. Ou seja, seremos roubados duas vezes!
OPERAÇÃO LAVA LULA - Respondendo por corrupção e lavagem de dinheiro (26 processos) dentre outros crimes, o dito cidadão cumpria pena de uns 12 anos por duas condenações, após ter sido julgado em três instâncias da Justiça por uns 20 juízes, que concordaram em haver "provas sobradas" de suas corrupções.
O STF havia firmado a tese da prisão em 2ª instância e entendia que, comprovados os crimes em tal instância, não havia mais que se falar em inocência, pois o assunto havia sido resolvido no mérito, podendo pois o criminosos iniciar o cumprimento de sentença.
No contexto de enfrentamento entre o Poder Executivo e Judiciário, a que tudo indica, entendeu-se que seria necessário a soltura, após 580 dias de cadeia, de um corrupto condenado e capacitá-lo a concorrer à Presidência da República.
Sem nenhum fato novo, o STF mudou seu posicionamento quanto à prisão em 2ª instância, em seguida disse que os processos contra o Lula haviam iniciados no endereço (foro) errado, que os promotores e juízes foram parciais, que haviam conduzido os processos com excessos. De modo que anularam, portanto, alguns, já outros venceram os prazos por prescrição (o Estado perdeu o poder de punir) e também foram extintos... E... milagre da Justiça brasileira: LAVARAM O LULA!
OPERAÇÃO LAVA TOGA - Essa "operação" é, ainda uma utopia, sonho de milhões de brasileiros: o dia em que a Justiça responderá por possíveis "injustiças" cometidas ou pela Justiça não aplicada... Juízes no banco dos réus. Como isso seria possível? Só o Senado Federal, constitucionalmente, poderia "punir" os "supremos juízes", que não raro, arrotam ares de deuses.
Das três Operações, só uma "operou"! O STF/TSE "operou" o milagre de soltar um criminoso, sem o exame das mais de 3 mil provas inclusas em seus processos, em seguida, promoveu sua ascensão a candidato "limpo" e, usando de toda a parcialidade e autoritarismo possível, conduziu um processo eleitoral/2022 extremamente suspeito, porque eivado de parcialismo, "reconstruiu" e reconduziu o Lula qual Presidente do Brasil!
Hoje não temos mais Lava Jato, Lava Lula foi um sucesso e Lava Toga, mero devaneio de quem acha que ainda existe JUSTIÇA!
JUSTIÇA, meus caros, só depois da Operação LAVA BRASIL... Operação ainda sem data marcada, sem Justiça que a defira, sem polícia que conduza as diligências... Caminha, pois, o Brasil, para mais uma experiência regada à corrupção sob a tutela da OPERAÇÃO NADA LAVA.