Plantão

Juntando as falas do 'caba da orgia em Cuba' com a Democracia atual; Por João Filho



'Perdeu mané, não amola...' E, nem adianta ficar em frente aos quartéis, muito menos pedir ajuda aos extraterrestres...'Eleição 'eleição não se ganha, se toma', pois 'Somos mais forte do que o inimigo!'... 'Conheço uma pessoa inocente quando olho em seu olho" ... 'O Cesare Battisti é inocente'... (Disse o Ministro ao defender o terrorista assassino, que confessou seus crimes e hoje vive preso na Itália). 


As paráfrases revelam as verdadeiras intenções não só Ministro Barroso (o lembrete ao caso Battisti, que o Barroso defendeu como 'advogado', é só para demonstrar a índole costumeira do hoje ministro), mas também da maioria dos colegas de Corte (e de planos): Tomaram posição, isto é, tinham lado declarado, comprovado em palavras e ações, basta que se analise as decisões antes, durante e depois da campanha, sempre, em sua imensa maioria favoráveis 'ao seu candidato'. E... seguem em sua saga, imparáveis, intocáveis... inquestionáveis. 


Cada um deles teu seu próprio histórico de pisoteio e de escancarado desprezo à nossa Constituição e, portanto, à Democracia. 


Neste cenário, jaz um Senado acovardado e amordaçado pelo seu passado sempre bem presente nos processos pendentes nas mãos dos 'deuses', que, ao imporem o silêncio aos seus réus, ameaçam com a possibilidade de desengavetar ou fazer andar suas fichas pregressas documentas nos dormentes processos. Nessa situação adotam o posicionamento do "corno consciente": 'Melhor comer doce com os amigos, do que merda sozinho'. 


O clima é de inexorável engajamento entre legisladores e julgadores, corroborados por uma mídia interessada nos bilhões que o Estado lhe promete, em recompensa por sua 'fidelidade e luta contra o mal'. 


É uma verdadeira suruba desenfreada regada a promessas vazias, que só tardia, infelizmente, será percebida por parte de uma população demente, que jura viver em uma Democracia. 


Só se for a Democracia do Barroso, do Morais ... e de outros mais. Mas, nunca, jamais... a Democracia expressa na Constituição da República Federativa do Brasil.


Nunca confunda Democracia com orgia entre os podres poderes.