Plantão

Esquerdista discute dentro de Igreja e faz padre abandonar missa; VÍDEO

  

Um padre de Goiás tirou a batina e abandonou uma missa após uma discussão sobre as eleições para presidente do país. A situação aconteceu dentro da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis (GO), região metropolitana de Goiânia, no domingo (6).

Nas redes sociais, circula o vídeo do momento em que o padre Danillo Neto discutiu com uma fiel e deixou a igreja. Antes de sair, ele tirou a batina e a jogou sobre o púlpito. Veja vídeo em destaque.

“É? Então, beleza. Vocês não precisam de padre? Então, estou deixando a paróquia”, disse ele, antes de sair da paróquia e deixar os fiéis sem missa.

Segundo testemunhas que estavam na celebração religiosa, o padre Danillo Neto começou a pregação dizendo que havia pessoas usando drogas em frente a casa paroquial e fazendo o “L”, em referência ao presidente eleito Lula (PT).

Em seguida, o padre teria criticado os fiéis que votaram no candidato petista, que ganhou a eleição.

Uma mulher que estava na missa teria ficado revoltada com a afirmação do padre e começou a discutir com ele. No vídeo, é possível ouvir a voz da mulher, mas não é possível entender o que ela fala.

Ainda no vídeo, é possível ouvir que o líder religioso chegou a fazer “psiu” para a mulher não falar mais e, em seguida, jogou a batina e deixou a igreja.

Em sua página no Instagram, o padre Danillo Neto publicou um texto sobre a situação. Ele disse que alertava sobre o mal do comunismo havia tempo, mas a maioria nunca gostava.

“Quando fui celebrar a última missa havia um grupo de jovens em frente à igreja, marginais que estavam vendendo droga. Eu os questionei e eles disseram: ‘Faz o L, padre’. Eu fiquei com muita raiva. Já cheguei na igreja dizendo: ‘Gente, tá errado, será que vocês não veem isso?’”, escreveu o religioso.