Plantão

Cabo da Polícia Militar é preso suspeito de tráfico de drogas, na Paraíba



Um policial militar foi preso suspeito de tráfico de drogas, durante operação realizada nesta quarta-feira (9). Participaram da ação a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB). Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.


De acordo com os responsáveis, a ação recebeu o nome de “Operação Perfidus”, em referência à participação de um servidor público em crimes investigados, o que seria uma ‘traição’ ao seu juramento de servir à sociedade. No entanto, os detalhes do processo não foram divulgados em razão do sigilo.


Além da suspeita de tráfico de drogas, os investigados também são suspeitos de comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, receptação, associação e organização criminosa.


Além da prisão do policial militar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação de 23 policiais, sendo 15 civis e oito integrantes do Gaeco/PB.


Ao g1, a Polícia Militar da Paraíba informou que “no âmbito da corporação, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apurar os fatos que resultaram na prisão do policial, na operação desta quinta-feira. Será instaurado um procedimento”.