Plantão

TSE atende pedido do PT e censura documentário "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?"



Na tarde desta terça-feira (18), o corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, atendeu um pedido da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e determinou a desmonetização de canais conservadores.


O TSE determinou a desmonetização dos canais: Brasil Paralelo, Foco do Brasil e Folha Política e, caso ainda ativa, do canal Dr. News.


A Corte Eleitoral também proibiu “impulsionamentos pago, na internet, pelas pessoas jurídicas responsáveis pelos canais acima citados, de quaisquer conteúdos político-eleitorais, especialmente envolvendo os candidatos Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, seus partidos e apoiadores”.


O corregedor também censurou a exibição, “por qualquer meio, do documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” produzido pela Brasil Paralelo”.Se o documentário for publicado, será aplicada uma multa de R$ 500 mil por dia pelo TSE contra a Brasil Paralelo


Na decisão, o TSE alega “indícios de uma atuação concertada para a difusão massificada e veloz de desinformação, que tem como principal alvo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva”.


Terra Brasil Notícias