Plantão

Lula vai se encontrar com governador de Alagoas afastado e investigado por corrupção



Afastado do cargo após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).


Paulo Dantas disputa o segundo turno das eleições 2022 com apoio do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do senador eleito Renan Calheiros Filho (MDB). No primeiro turno ele obteve 46,64% dos votos válidos. Já seu concorrente, Rodrigo Cunha (União Brasil), é apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Cunha teve 26,79% dos votos válidos no primeiro turno.



Dantas é candidato à reeleição com o apoio de Lula. O petista tem prevista agenda no estado na quinta-feira (13). Estava Inicialmente organizada uma caminhada com Paulo Dantas pelo centro de Maceió.


A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento cautelar do governador Paulo Dantas do cargo por 180 dias, além de ter autorizado mais 30 mandados no âmbito da Operação Edema, deflagrada na manhã de hoje (11) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF).


A operação apura desvios públicos no executivo alagoano, que teriam começado em 2019. A relatora do caso no STJ ordenou ainda o sequestro de bens e valores que somam R$ 54 milhões, incluindo o bloqueio de dezenas de imóveis.


Terra Brasil Notícias