Plantão

Lula faz piada e ‘zomba’ da guerra na Ucrânia durante evento em MG; Há meses atrás ele deu declaração polêmica sobre a guerra



Após ouvir um barulho inesperado durante fala com a imprensa em Belo Horizonte (MG) neste domingo (9), o candidato Lula (PT) fez piada com a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro deste ano. “Parece a própria Ucrânia”, disse o petista.

Ao menos 70 mil soldados dos dois países morreram no combate, de acordo com dados da Ucrânia. Além disso, cerca de 6.114 civis morreram, segundo dados da ONU; 390 eram crianças.

Não de agora que Lula se mete em polêmicas sobre a guerra dos dois países onde várias vidas está em jogo. Há meses atrás ele deu declaração polêmica; VEJA!

Lula dá declaração polêmica sobre a guerra da Ucrânia em entrevista à revista Time

Lula havia sido questionado sobre os equívocos da campanha durante o primeiro turno e o resultado das urnas de 2 de outubro. “Eu acho o seguinte: por que eu não ganhei no primeiro turno? Porque teve uma parcela da sociedade que não quis que eu ganhasse. Simples assim. E respeitosamente eu tenho que admitir que o povo nunca me elegeu em primeiro turno”, disse.

Na sequência, ouve-se um ruído. “Parece a própria Ucrânia”, disse Lula. 

Da Redação com informações são do R7