Plantão

João chama de 'covardia' posição de Pedro em neutralidade: "se acovarda na maior eleição do país"



O candidato a reeleição ao Governo da Paraíba João Azevêdo (PSB) mandou um recado para seu adversário Pedro Cunha Lima (PSDB) ao criticar a 'neutralidade' do tucano que se nega a revelar o voto ou escolha que fará de candidato à presidência da República no segundo turno. 


Para o atual governador, essa posição de Pedro Cunha Lima representa "falta de coragem" em um dos momentos mais importantes pelos quais o país passa. "Não pode existir neutralidade, justamente na situação política mais decisiva em que o país enfrenta, é se acovardar. Um político tem que ter posição e lado", criticou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13). 


Como acompanhou o ClickPB, Azevêdo reforça que "não existe neutralidade na política, principalmente na escolha. Ninguém pode se acovardar nesse momento, em dar sua posição sobre as questões políticas", disse. 


Ao longo dos últimos dias, o tucano tem defendido a neutralidade como sendo uma justificativa para focar exclusivamente nas eleições locais. Segundo ele, "independente de quem for o presidente, a luta pelo desenvolvimento da Paraíba estará sempre em primeiro plano", diz em suas falas veiculadas no guia eleitoral.