Plantão

VÍDEO: Jornalista Basilia vira piada depois de sucessivos erros como dizer que Chile não faz parte da América do Sul e errar o lema da bandeira do Brasil



Jornalista da CNN Basilia Rodrigues tem colecionado momentos de vergonha alheia na TV. Desta vez ela disse que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.

Após cometer gafe em telejornal da CNN BrasilBasilia Rodrigues explicou o motivo do erro ao vivo. No noticiário, a jornalista afirmou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.


Segundo a apresentadora, ela sabe que os dois países estão no mesmo continente que o Brasil, mas não fazem fronteira com o território brasileiro, e esta foi a sua intenção inicial na formulação do argumento.

Assista:

Em seu Twitter, Basilia Rodrigues se corrigiu ao responder um internauta. “A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo”, publicou ela.

“Apesar de não fazerem fronteira com o Brasil, Chile e Equador também bloquearam a entrada de brasileiros, assim como para outros estrangeiros. Boa parte dos países sul-americanos com quem Brasil fechou fronteira hoje havia barrado a entrada de brasileiros“, completou ela.