Plantão

PCC orienta famílias de detentos a votarem em candidata do PT



Fabiana Soler, que disputa uma vaga na Câmara, é mulher de Evandro Andrade da Silva, condenado a 48 anos de prisão


O Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou as famílias de detentos a votarem em Fabiana Soler (PT-SP), candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores. A petista é ex-vereadora da cidade de Potim, no interior do Estado. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 6, pela revista Veja.


Fabiana é esposa de Evandro Andrade da Silva, conhecido como Ceasa, Veinho e Bondinho. Condenado a 48 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma, homicídio, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas, o criminoso está no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Ele cumpriu 5% da pena.


A petista diz ser favorável aos direitos humanos para a pessoa presa, para seus familiares e para os egressos. Não há processos criminais contra Fabiana.


Em vídeo publicado no YouTube, a candidata diz defender a bandeira das políticas públicas no sistema carcerário. “Todo mundo que visita o sistema carcerário sabe que não existe apenas a pena aplicada pelo juiz, mas a pena da fome, de tortura”, afirmou. “Precisamos colocar esse debate em pauta.”