Plantão

VÍDEO: "Nunca foi e nunca será", Disse Moro sobre inocência de Lula na CNN



Na época da Lava-Jato, eu era juiz e estava cumprindo o meu papel, mas agora que estou entrando na política, tenho que refutar e combater essas tentativas de perseguição. Agora vem o ex-presidente mentir em rede nacional falar que foi inocentado, ele não foi e nunca será”, disse à CNN nesta quarta-feira (14).


Moro, que foi Ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, também avaliou como um “grande erro judiciário” as anulações dos processos do presidenciável, o que lhe tornou elegível.


“Não fui eu só, foram vários juízes que o condenaram [Lula]. Houve a anulação em um julgamento no STF que eu reputo como um grande erro erro judiciário deles, mas ainda assim, o Supremo jamais disse que o presidente era inocente”, afirmou.


Ao ser perguntado sobre a posição na corrida presidencial, Sergio Moro, que é do mesmo partido de Soraya Thronicke, disse que “Lula é o seu adversário”.


“Eu tenho um ponto muito sério que é: eu e o presidente Bolsonaro nós temos um adversário em comum, que é o Lula, que quer destruir a Lava-Jato, todo o legado da Lava-Jato”, disse.


Juiz Moro rebate declarações de Lula

Lula, em sua entrevista com Willian Waack, na última segunda-feira (12), chamou o ex-juiz de “pilantra”. 


VEJA VIDEO!