Plantão

Empresário é preso suspeito de alugar armas para criminosos, no Sertão da Paraíba



A Polícia Civil da Paraíba, em operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (13), um empresário suspeito de alugar armas para organizações criminosas de assalto a banco em São Bento, no Sertão paraibano.  Com ele, foi apreendido um um verdadeiro arsenal.


A DRACO investiga o empresário há alguns meses, aprofundando informações de que ele daria esse suporte a quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras, e na manhã de hoje a Polícia Civil deflagrou a operação.


Foram apreendidos um fuzil calibre 556, duas pistolas Glock calibres 9mm, duas pistolas Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre .40 e um revólver calibre 357. Além das armas, os policiais apreenderam também centenas de munições e duas máquinas de recarga de munições.


“As informações são de que ele estaria alugando essas armas para organizações criminosas atuarem na Paraíba e até mesmo em outros estados. A operação foi deflagrada hoje, mas as investigações continuam, inclusive com a possibilidade de encontramos mais armamento”, disse o delegado Diego Beltrão.


A prisão do suspeito já foi comunicada à Justiça. Todo o material apreendido passará por exames periciais, para, em seguida, também ser encaminhado ao Poder Judiciário.


MaisPB