Plantão

DATAPOVO: Bolsonaro visita o Tocantins e faz motociata com milhares de apoiadores



Presidente pousou em Imperatriz e atravessou divisa com o Tocantins em motociata. Comboio passou por cidades da região norte até chegar em Araguatins.

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), visitou o norte do Tocantins na manhã desta sexta-feira (9), onde cumpriu agenda de campanha em cidades da região do Bico do Papagaio. Durante a visita uma pessoa acabou sendo atropelada pelo comboio que seguia o presidente.

Antes dos compromissos no Tocantins, Bolsonaro pousou em Imperatriz (MA) e participou, sem capacete, de uma motociata com destino à divisa do Maranhão com o Tocantins.

A comitiva atravessou a ponte de São Miguel do Tocantins e seguiu pela TO-126 até Axixá do Tocantins. O trajeto é de cerca de 40 quilômetros.

Em Axixá, Bolsonaro fez um discurso em que defendeu a pauta conservadora e ressaltou a ampliação temporária no valor do Auxílio Brasil e a redução no preço dos combustíveis.

“[Somos] um povo cristão e patriota, que não vai se entregar ao comunismo da esquerda, que acredita em Deus, que respeita a vida desde a sua concepção, que não quer saber de liberar drogas para ninguém”, afirmou. 

Sobre o Auxílio Brasil, o candidato do PL enfatizou que o governo aumentou o valor do benefício de R$ 400 para R$ 600.