Plantão

A 'balança' pode 'pender' para um lado? Por João Filho



Olha como a coisa segue demonstrando que a "Justiça" (seja a eleitoral, no caso, o TSE), tem dado a entender que tem lado, tem preferência e age de modo a não esconder o fato:


- O juiz (atual chefe do TSE) abre inquérito, onde ele é a vítima, o acusador e julgador. Quem são os "agressores"? Aliados do Presidente Bolsonaro! 


- O juiz (atual chefe do STE) prende Deputado Federal e se nega a reconhecer todos os efeitos do perdão presidencial ou "graça". Quem é esse deputado? Aliado do Presidente Bolsonaro! 


- O juiz (atual chefe do TSE) se nega a arquivar inquéritos que a PGR (Procuradoria Geral da República) orienta e argumenta pelo arquivamento. Quem são os envolvidos? Pessoas, algumas até sem foro privilegiado, que nem deveriam responder perante o STF, mas são aliados do Presidente Bolsonaro! 


- O juiz (atual chefe do TSE) abre inquéritos contra empresários que, em conversa de whatsaap "estariam preparando um golpe". Que invencione maldosa e típica do que a policia nazista Gestapo fazia na Alemanha.   


A Gestapo usava informantes, vigilância, busca e apreensão domiciliar, além de métodos brutais de interrogatório, incluindo tortura, para realizar suas investigações. Quem são os investigados, proibidos de usar redes sociais e com contas bancárias bloqueadas? Ora, todos são empresários identificados como "bolsonaristas". 


- O juiz (atual chefe do TSE) abre inquéritos contra o próprio Presidente da República, acusa-o de atos antidemocrático, fakenews, discurso de ódio, sendo que, o principal opositor do Presidente, o Lula, já promoveu discurso de ódio, fakenews, além de falas antidemocráticas. Não há um só inquérito aberto contra o dito cujo e, nem contra os aliados do descondenado ex-presidente. 


O juiz (chefe do TSE) vive recebendo e carimbando todo tipo de descontentamento (denúncia), que o senador Randolfe, "coincidentemente" coordenador da campanha do Lula,  leva ao seu juiz predileto. O senador disse que leva os assuntos para o chefe do TSE porque é o melhor caminho para evitar a PGR. "Lá (no TSE)  é tiro e queda!" 


O juiz (chefe do TSE) foi citado pelo deputado Janones, que se aliou recentemente ao Lula, como sendo o eminente juiz protetor do mesmo. Afirmou que faz o que faz porque tem foro privilegiado e caso o denunciem seu "problema" será julgado pelo Morais. Parece ter certeza da impunidade! 


Todos sabemos que a verdadeira, Justiça NÃO TEM LADO, QUE A BALANÇA NÃO PODE PENDER SEMPRE PARA UM LADO, QUE A JUSTIÇA É CEGA E, QUE ISSO QUER DIZER QUE ELA NÃO SABE A QUEM ESTÁ JULGANDO, QUE É PLENAMENTE IMPARCIAL E QUE NÃO JULGA PELA CARA! 


Não é verdade, caro chefe do TSE?