Plantão

Mostrando a realidade: Lula despenca até na pesquisa Datafolha e PT entra em desespero



Lula está caindo até nas pesquisas em que a esquerda ”misteriosamente” sempre vence. Pesquisa nacional Datafolha sobre a disputa presidencial mostrou redução na vantagem de Lula sobre Bolsonaro, que chegou a ser de 21% em maio, para 15% atualmente. De acordo com o instituto, Lula agora tem 47%. O presidente Jair Bolsonaro apareceu com 32%.



Diante da situação, o PT começa a sentir o presidente Jair Bolsonaro mostrando, cada vez mais, que nem as pesquisas, erradas muitas vezes, conseguem sustentar uma situação contrária ao que o povo tem mostrado nas ruas. Será que vão demitir mais um marqueteiro?



Em terceiro, Ciro Gomes aparece com 7%, seguido de brancos e nulos com 6%. Simone Tebet aparece com 2%, empatada com os indecisos. Os demais candidatos somados atingem 1%.



O Datafolha ouviu 5.744 eleitores de 281 municípios entre 16  18 de agosto. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e os resultados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09404/2022. As informações são do Diário do Poder.