Plantão

Homem se mata após tentar furar barreira próxima ao Capitólio nos EUA



O atirador teria deixado o veículo em chamas, em razão da colisão. Não há registro de nenhum outro ferido até o momento.



A polícia de Washington ainda não identificou o responsável pelo ato e investiga as causas do incidente. Tanto a Câmara quanto o Senado norte-americano estão em período de recesso, e poucos funcionários estavam trabalhando no complexo do Capitólio no momento do incidente.



“Nesse momento, não parece que o homem estava tentando atingir qualquer membro do Congresso, que está atualmente em recesso, e não há informações de que os agentes usaram suas armas”, manifestou a polícia de Washington, em nota.



Histórico de confusões no Congresso dos EUA

Essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que um homem bate nas barricadas próximas ao prédio que abriga o Congresso dos EUA, que teve a segurança reforçada desde a invasão de 6 de janeiro de 2021.



O Capitólio foi cenário de tentativa de invasão de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, em protesto contra suposta fraude na vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. O caso segue em investigação no parlamento até hoje.



A investigação conduzida por parlamentares do Partido Democrata, de Joe Biden, vem se esforçando para responsabilizar Donald Trump pelo ocorrido. O ex-presidente lida com a acusação de ter incentivado os apoiadores a tentar invadir as dependências do Congresso dos EUA. Trump nega qualquer responsabilidade no ocorrido.


Por Kelly Miyashiro