Plantão

“Desgraçados, tapados, bando de burros”: Veja como André Janones tratava assessores



Fabrício Ferreira, ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG), divulgou prints de diálogos do parlamentar com assessores, aos quais a Revista Oeste teve acesso. 


Em uma das conversas, o congressista chamou os funcionários de “desgraçados”. Noutro momento, afirma que seu gabinete é composto de “doentes mentais”. Adiante, interpela se o pessoal é “tapado”. A informação é da Revista Oeste.

Entenda a polêmica no entorno de André Janones

Fabrício Ferreira, ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG), acusou novamente o parlamentar de praticar “rachadinha” em seu gabinete. Em janeiro deste ano, Ferreira apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República sobre o suposto esquema, que seria encabeçado pelo congressista.


O caso, ainda sem desfecho, voltou à tona nesta semana, depois de Ferreira mencioná-lo, ao participar do podcast Cara a Tapa, do influenciador digital Rica Perrone. Após o programa, Perrone procurou Janones, nas redes sociais, com a finalidade de pedir um posicionamento, mas acabou sendo insultado.


Além de atacar Perrone, Janones alegou que o youtuber pagou o ex-assessor para que ele voltasse a tocar no tema. “É mentira”, afirmou Ferreira, em um vídeo publicado no Twitter, na terça-feira 23. “Trata-se de mais uma falácia.”


O esquema teria começado no início do mandato de Janones, em 2019. Ferreira lembrou que houve uma reunião entre os assessores, na qual o parlamentar informara sobre os repasses do salário para um “projeto político”. A denúncia de Ferreira ainda está em apuração pelo Ministério Público Federal.


Ferreira disse a Oeste que tem sido ameaçado “de forma velada”. “São ligações que ficam mudas, recados nas redes sociais, entre outras”, revelou.