Plantão

Com saída de Taciano, prefeitos de Itaporanga e Curral Velho podem deixar João Azevedo



A saída do deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) da base do governador João Azevedo (PSB) nessa sexta-feira (12) pode provocar mudanças no cenário político do Vale do Piancó para eleições deste ano. A decisão deverá respingar no apoio de prefeitos regionais.



Em Curral Velho, o gestor Samuel Carnaúba, que é irmão do parlamentar, poderá deixar a aliança com o chefe do Executivo estadual para seguir a indicação de Taciano. Além do laço familiar, os dois mantêm grande relação política.



No município de Itaporanga, Divaldo Dantas também integra o grupo da situação do estado, porém, com a inesperada debandada do curralvelhense, deverá se reunir com a base aliada nos próximos dias para discutir a viabilidade da permanência do apoio a Azevedo.



Ambos os gestores tiveram amplo apoio de Diniz nas eleições de 2020, além dos pleitos conseguidos por ele para os respectivos municípios. 



O deputado ainda não anunciou em quem apoiará, mas a expectativa é que ele siga a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), que é apoiado pelo partido União Brasil, inclusive por Efraim Filho, candidato ao Senado.



A adesão de Taciano será divulgada na próxima segunda-feira (15). 



Diamante Online