Plantão

Agricultor morre após cair em cisterna de 3,5 metros de profundidade, na Paraíba



Um agricultor de 51 anos de idade morreu após cair dentro de uma cisterna de mais de 3,5 metros no início da tarde de quinta-feira (18), na zona rural do município de Fagundes, no Agreste da Paraíba.



De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu no sítio Cumbe, e o agricultor, identificado por Antônio Barbosa, estava trabalhando na reforma de uma cisterna na propriedade dele, quando acabou caindo dentro do reservatório que estava vazio.



O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local do acidente a vítima já estava morta.



“Quando nós chegamos lá, o médico do Samu verificou que ele estava em óbito e realizamos a retirada na maca ribanceira e ficamos esperando o IPC para fazer os procedimentos”, relatou a tenente Laisla Ferreira, que atendeu a ocorrência pelos Bombeiros.



A perícia esteve no local para identificar as motivações do acidente, e o delegado Yuri Givago, da Polícia Civil, relatou o que foi constatado no exame pericial do local.



“Quando a vítima foi realizar o ato de destrave de uma laje, acabou caindo dentro da cisterna e teria ficado desacordado. Foi uma queda de 3,6 metros, a cisterna estava seca e provavelmente foi uma fratura na base do crânio”, explicou o delegado.


O Corpo de Bombeiros informou que o agricultor não utilizava nenhum equipamento de segurança no momento em que estava realizando a manutenção da cisterna.


Da Redação com informações do G1 PB