Plantão

O "RESULTADO" E SUA "GESTAÇÃO" ; Por João Filho



São preocupantes as falas dos juízes do STF/TSE quanto a necessidade de 'aceitação' dos resultados das eleições vindouras!



O STE comandará as eleições, administrará, fiscalizará e vigiará... Conforme garantido pelo Fachin e Fux... (embora quem presidirá, à época, seja o Morais). 



O sistema é 'perfeitamente confiável e à prova de fraudes', conforme seguem afirmando e ameaçando de prisão quem 'indiciar'  o contrário. 



Por outro lado, é sabido que Ministros do STF, a exemplo do Barroso, que deu declarações quanto a ver o atual Presidente da República como 'inimigo'; do Morais, que o incluiu em inquéritos diversos (fake news, atos antidemocráticos e persegue qualquer "bolsonarista" que enxergue);  que não respeita as decisões do Presidente (caso do Indulto ao deputado Daniel Silveira)...  sem contar as diversas ações indicativas de interferência (ingerência) do Poder Judiciário sobre o Executivo e Legislativo, dentre outras decisões que indiciam ativismo político por parte do STF...



Qualquer cidadão consciente e honesto intelectualmente, que acompanhe as notícias, suas análises e debates, inclusive com atenção às opiniões de juristas reconhecidos, será capaz de perceber a veracidade das notícias comentadas acima.  



Tudo leva a entender que a Corte Suprema STF, de onde sai os Ministros que realmente 'mandam' no TSE, "têm lado" (portanto, candidato) nas eleições de outubro/2022. 



É preciso muita "inocência" analítica ou desconhecimento do contexto atual, ou ainda muita hipocrisia (de quem não vê necessidade de se discutir tal assunto, lógico, o posicionamento da Corte o agrada), para uma aceitação passiva desse quadro e sua obviedade. 



A situação poderia ser resumida da seguinte forma: 

Ocorrerá uma eleição, os que irão comandá-la  e fiscalizá-la já deram claros indícios de que querem que certo candidato seja derrotado... Em tese, preferem o outro candidato, inclusive 'moveram céu e terra", no campo jurídico, para qualificá-lo e torná-lo apto a concorrer, pois o mesmo cumpria pena (regime fechado) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.   



Diante do "hipotético" cenário descrito, a preocupação do STF/TSE é só uma: que o derrotado aceite o resultado! 



Já minha preocupação é outra: NÃO ESTARIA ESSE RESULTADO SENDO GESTADO?


Por João Filho