Plantão

Secretaria de Saúde volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados na Paraíba



A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, voltou a recomendar o uso de máscaras como medida de enfrentamento à disseminação da Covid-19 no Estado. A Secretaria tem registrado aumento no número de casos leves, assim como, no volume de internações.



Teve um aumento de 80% no número de casos em relação ao mês anterior, mas em sua maioria sendo de casos leves. Então, é um monitoramento que permanece constante.



Mesmo com o fim do decreto do uso obrigatório da máscara, Renata afirma que é importante que a população retome o uso do equipamento, principalmente, por aqueles que apresentam algum tipo de comorbidade.



Nesse mês de junho, com o aumento das doenças respiratórias, com a sinalização da possível entrada [no país] da Varíola do Macaco, além do cenário de alerta do aumento de casos da Covd-19 em outros estados, emitimos uma nota de recomendação para o uso de máscaras em ambientes fechados e de escolas, para que a população mantenha o cuidado e faça a sua prevenção.



A secretária Renata Nóbrega revelou ainda que mais de 1 milhão de paraibanos ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a dovid-19 para se manter imunizado.


Assessoria