Plantão

Jovem furta moto e é perseguido, cai do veículo e acaba preso em Conceição, no Sertão da Paraíba



A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu uma moto, que ele havia furtado, no final da manhã deste domingo (5), entre o sítio Porções, zona rural de Diamante e o Distrito do Videu, em Conceição. Com ele, os policiais apreenderam uma moto HONDA/CG 125 TITAN ES – AZUL DE PLACA: MNM-8209, que ele havia furtado, por volta das 9h, na rua Dionísio Mangueira, em Diamante.



De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, a vítima José Ivan Estevo da Silva, de 45 anos, procurou o Departamento de Diamante informando que a sua motocicleta havia sido roubada. Aos policiais, a vítima relatou que um indivíduo desconhecido se aproximou e mandou que ela descesse da moto com um tom de ameaça. Temendo pela vida, a vítima não embolsou nenhuma reação e entregou o veículo ao ladrão.



A guarnição de Diamante entrou em diligencias e após algumas horas recebeu informações que o filho da vítima havia reconhecido a motocicleta do seu pai sendo conduzida por um estranho e em alta velocidade nas imediações do sítio Porções com destino ao Distrito do Videu, e por conta própria resolveu perseguir o suposto acusado. Na perseguição, o acusado acabou caindo da moto. Ele abandonou o veículo e adentrou, mas acabou sendo capturado por populares que presenciaram a ação.



Ao chegar no local, uma guarnição da cidade de Conceição prendeu o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Já o veículo e objetos, uma mochila de roupas, dois celulares e carregadores, apreendidos com o acusado foram levados para a Companhia de Conceição.



Vale do Piancó Notícias