Plantão

A UNIÃO PAGA TUDO! Por João Filho



A União criou o auxílio emergencial.


A União comprou todas as vacinas.


A União criou as condições para que mais empresas não quebrassem, demitissem seus colaboradores e assim o desemprego viesse a causar mais fome do que nunca.


A União zerou impostos de uma série de produtos e de combustíveis. 


A União criou o Auxílio Brasil, que substitui o antigo Bolsa Família e aumentou em mais de 100% o seu valor mínimo, agora de R$ 400,00. 


Tudo que a União fez recebeu todo tipo de críticas da maioria dos governadores dos estados brasileiros e dos parlamentares da "esquerda", que votam contra todo projeto do governo, sem querer saber se seria bom para o povo ou não! 


Tudo o que foi feito demonstrou os cuidados do Governo Federal com a saúde e com a economia, resultando em proteção para a população brasileira. 


Todos os países do mundo tiveram perdas de vidas e tiveram suas economias devastadas... Hoje estamos recebendo os efeitos da crise na saúde mundial e na economia, agora agravados com a guerra Rússia X Ucrânia. Países como EUA e Inglaterra sofrem com a maior inflação dos últimos 40 anos. 


A União pediu que os estados (membros da União), ajudassem no enfrentamento à crise econômica, por exemplo, baixando impostos.  Os estados alegaram que se baixarem impostos não conseguiriam pagar suas contas: salários do servidores, etc. 


Diante do impasse, a União propôs que se os estados zerarem os impostos sobre os combustíveis, a União fará o repasse de tudo o que os estados vão deixar de arrecadar. Ou seja, os estados podem ajudar a enfrentar a crise, zerando os referidos impostos e não terão prejuízo algum de arrecadação... A União paga tudo! 


*QUAL SERÁ A DESCULPA QUE VÃO USAR AGORA PARA NÃO AJUDAR A UNIÃO A CUIDAR DO NOSSO POVO, A SALVAR VIDAS, A SALVAR EMPREGOS? 


*SERÁ QUE PARA FAZER ESSA POLÍTICA SUJA E RASTEIRA (que desde o começo do atual Governo Federal e da crise da Covid-19 vem sendo feita pela maioria dos governadores), VÃO INSISTIR COM ESSA NEGATIVA EM FAZER O BEM PARA O POVO?


Por João Filho